12 de jan de 2011

Jornada Comemorativa -150 Anos do Livro dos Médiuns

A Federação Espírita do Estado de Alagoas promove uma Jornada Comemorativa dos 150 Anos do Livro dos Médiuns.
  • Do dia 15 ao dia 22 de janeiro, expositores como Telmo Passos, Conceição Farias, Marluce Ferreira, Eurides Porangaba, Ligia Melo, Fernando Caldas, Milton Ramos e Ricardo Santos dissertarão a respeito dos 150 do Livro dos Médiuns.
  • Informações e programação no site: http://www.feeal.org.br/.

Livros Recentes de Chico Xavier

O Grupo Espírita da Prece de Francisco Cândido Xavier, de Uberaba (Minas Gerais), juntamente com a Editora IDEAL (São Paulo) lançou dois livros inéditos psicografados por Chico Xavier:  "Chico Xavier: exemplo de amor..."    "Chico Xavier: o referencial".

O novos livros foram organizados por Eurípedes Humberto Higino dos Reis e contém mensagens curtas, de vários Espíritos, principalmente Maria Dolores e Cornélio Pires, psicografadas por Chico Xavier nas últimas reuniões que compareceu no Grupo Espírita da Prece, entre 1997 e 2001.
Informações: Rua Dom Pedro I, 165  /  Parque das Américas /  Uberaba / Cep:38045-050.

1º Congresso Espírita Paraense

A União Espírita Paraense promove o I Congresso Espírita Paraense nos dias 14 a 16 de Janeiro de 2011, no Centro de Convenções Hangar.
  • O evento terá como tema Dons Mediúnicos, Comunicação dos Mortos com a Terra: Visão da Doutrina Espírita.
  • Expositores: Divaldo Franco, Raul Teixeira, Marlene Nobre e Alberto Almeida.
  • A conferência de abertura terá o tema: O caráter consolador da obra de Chico Xavier
  • A de encerramento Chico Xavier: mediunidade e caridade com Jesus e Kardec.
  • Mais informações no site: http://www.paraespirita.com.br/

Confirmadas datas para matrículas nos estudos da FEB


  • Atenção alunos!
As matrículas para os Cursos da FEB (DIJ, EADE, EEM, Esperanto e ESDE) para o ano de 2011 já tem data definida: dias 19 e 20 de fevereiro.Com início às 16h em ambos os dias.
  • Dia 19/01/2011 - das 16h às 20h.
  • Dia 20/01/2011 - das 16h às 18h .
  • Local: Prédio frontal da Federação Espírita Brasileira, no Campo Experimental de Brasília.
Evidenciamos que para o ESDE estão disponíveis apenas 80 vagas.
  • Início das aulas: As aulas do Estudo e Educação da Mediunidade (EEM) estão confirmadas para serem iniciadas no dia 9 de março. Já para o ESDE, EADE, Esperanto e DIJ (Juventude), terão início no dia 12 de março. Para o DIJ (infância) o começo está confirmado para 13 de março.
  • A FEB está localizada: no SGAN 603, conjunto F. Av. L2 Norte.
  • Para mais informações: (61) 2101-6161 ou tossie@febnet.org.br

Palestra e lançamento de livro na Comunhão Espírita de Brasília



A Comunhão Espírita de Brasília recebe, no próximo domingo, dia 12 de dezembro, às 18horas, o diretor executivo da Federação Espirita Brasileira, Geraldo Campetti, para palestra: Jesus, o que o Senhor tem a ver com a minha vida?
Na oportunidade, Campetti lançará o livro Um presente de Natal, uma reunião de contos, crônicas, mensagens, poemas e orações, editada pela Federação Espírita Brasileira.
Uma obra comovente que destaca a extraordinária personalidade de Jesus como a Vida em representação máxima do Criador, Modelo e Guia para a Humanidade de todos os tempos.

Para mais informações: http://www.comunhaoespirita.org.br/  

Recebemos esta boa notícia e estamos divulgando...

Prezados amigos e colegas,
Fiquei feliz com a notícia.E nossa expectativa é grande, também, pela escolha do Dr. Dioclécio Campos Júnior, um militante histórico na defesa dos direitos da criança e do adolescente.Parabéns ao novo Governador e ao Dr. Dioclécio.Que o bom exemplo se multiplique no plano federal e no Brasil afora.Aproveitando o ensejo, também desejo que a alegria do Natal signifique, especialmente o que foi o Natal para o Menino Jesus: garantia dos direitos da criança e do adolesecnte com prioridade absoluta para todas as crianças e adolescentes do Distrito Federal e do Brasil em todos os dias do Novo Ano.
Abraço forte.
Oto de Quadros,
MPDFT/PJDIJ.
Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Distrito Federal – EQN 711/911, Lote «B», CEP 70790-115, Brasília, Tels. 3348 9102 (DIRETO) – 3348 9000 – 3348 9080 – FAX 3348 9100 – 3348 9084 – Internet: http://www.mpdft.gov.br/infancia.

FNDCA divulga Carta Aberta à Presidente Dilma Rousseff

O Fórum Nacional DCA divulgou nesta terça-feira (28/12) uma Carta Aberta à presidente Dilma Rousseff. No documento, o FNDCA chama a atenção da nova presidente sobre a necessidade do respeito ao princípio constitucional da “prioridade absoluta” aos direitos da criança e do adolescente. Clique aqui e acesse a íntegra da Carta Aberta.
No texto, o FNDCA relembra um discurso do escritor José Saramago ao receber o prêmio Nobel, no qual ele destaca que nos últimos 50 anos os governos foram incapazes de fazer tudo que era necessário pelos direitos humanos.
A Carta apresenta ainda um histórico recente dos direitos da criança e do adolescente a partir da Constituição Cidadã de 1988. E explicita a precariedade de funcionamento dos Conselhos dos Direitos, especialmente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
O documento de 34 páginas também destaca as recomendações do Comitê Internacional dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) e o atraso na entrega dos relatórios brasileiros referentes à implementação da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (CDC).
O Fórum cobra da nova presidente o fortalecimento dos Conselhos dos Direitos e Tutelares por meio inclusive de uma mudança na Constituição e da aprovação da projeto de lei específico. “A necessidade de fortalecimento dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente vem sendo apontada desde a primeira conferência dos direitos da criança e do adolescente, realizada em 1995, até a última, realizada em 2009, e encontra-se contemplada nas diretrizes 3 e 6 da redação do Plano Decenal que foi levada a Consulta Pública. As propostas de emenda à Constituição Federal e de projeto de lei favorecem, também, praticamente todas as diretrizes e alguns objetivos estratégicos da redação do Plano Decenal”, destaca o documento.
Por fim, o Fórum pede pressa no acatamento das sugestões. “Por isso, há necessidade de já, no início do Governo de Vossa Excelência, se se cogita a edição de medida provisória em 1º de janeiro de 2011 para dispor sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios, como sempre se fez em todo início de novo Governo federal, contemplar algumas de nossas sugestões.”
http://www.forumdca.org.br/arquivos/documentos/CartaAbertaFNDCA_presidenteDilma.pdf