21 de nov. de 2010

Noite de Autógrafos

A Ame editora tem a satisfação de convidá-los para a noite de autógrafos do livro Cura e autocura - uma visão médico-espírita, com o autor, Dr. Andrei Moreira, presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, que realizar-se-á no dia 25/11/2010, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Brasil, às 19h. Sua presença será uma alegria! “Cura e autocura – visão médico-espírita, fala da grandeza do homem enquanto filho de Deus, em sua busca de encontro consigo mesmo e com o Pai, em si em torno de si.
Apresenta-nos a leitura do processo de saúde e adoecimento à luz da reencarnação, da lei de causa e efeito e da lei de progresso. Nessa visão, saúde e doença atestam estágios de aprendizado no processo evolutivo, que refletem o grau de consciência do espírito eterno e seu nível de integração ao amor, síntese das leis divinas.
Os capítulos podem ser lidos separadamente ou integrados no aprofundamento da idéia central trabalhada: a saúde como real conexão criatura-criador. São estudados a relação entre perispírito e saúde, a ação do pensamento na saúde e na doença, as curas de Jesus, bem como o perdão, a fé e a caridade como instrumentos de cura do corpo e da alma.Aos que padecem o desafio das doenças de qualquer natureza e aos que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de auto-encontro e desenvolvimento pessoal, é que esta obra destina-se”
Andrei Moreira é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Integra, desde 2005, uma equipe do Programa de Saúde da Família, em Belo Horizonte, Minas Gerais.Especializado em Homeopatia. Presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, desde 2007.Preceptor do Internato em Atenção Integral à Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade de Alfenas, campus BH, desde 2008. Participa ativamente do movimento espírita nacional e internacional, proferindo palestras e seminários. Integra equipes de atendimento a pacientes com a metodologia médico-espírita na Amemg.Andrei Moreira Participou do 1º Humanizar-DF e vai participar do 2º Humanizar-DF, de 26 a 28 de novembro corrente.  http://www.amemg.com.br/ .

14 de nov. de 2010

Eleições no Centro Espirita e Casa da Criança Batuíra

Estamos nos preparativos finais do Edital  das eleições para a Casa da Criança Batuíra e do Centro Espirita  que é o mantenedor da Casa da Criança. Findo o biênio 2009/2010 em 31/12/2010,o Presidente da Entidade está fazendo os preparativos finais para as eleições que deverão realizar-se no final de novembro ou na primeira quinzena de dezembro.