25 de abr de 2010

Chico Xavier foi o tema do 3º Congresso Espírita Brasileiro

Escrito por Silvio Luiz de Oliveira

De 16 a 18 de abril de 2010, na Capital Federal do Brasil, a bela cidade de Brasília, realizou-se o 3º Congresso Espírita Brasileiro, com a presença de mais de 5.000 participantes, entre congressistas e equipe de trabalho. Os atos do Congresso realizaram-se nas dependências do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com participantes de todo o Brasil e de vários outros países. Chico Xavier foi o tema central do evento, com especial atenção à sua extensa obra bibliográfica e suas influências no cotidiano de cada um. Também foram lembrados fatos envolvendo a pessoa de Chico Xavier assim como sua intensa vida como consolador de almas sofridas e de fiel servidor aos princípios de Jesus, tendo a caridade como seu principal objetivo.A cerimônia de abertura contou com a participação do Vice-Presidente da República, José Alencar e com a presença de diversos Ministros de Estado. Também presentes representantes dos Correios e Telégrafos e de outras entidades que lançaram produtos alusivos ao Congresso.A conferência de abertura ficou a cargo de Divaldo Pereira Franco com o tema “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. Os trabalhos, pela parte da manhã, iniciaram as 9h30 encerrando-se pouco depois das 13hs. O presidente das FEB, Nestor Masotti deu por abertos os trabalhos, saudando os presentes e dissertando sobre os objetivos do Congresso. O Vice-Presidente da República, José Alencar, fez significativa manifestação referindo-se à pessoa de Chico Xavier, demonstrando ter acompanhado, mesmo que de longe, sua trajetória de benefícios à Humanidade. José Alencar foi aplaudido de pé pelo público presente e emocionado agradeceu com expressivo sorriso. Encerradas as cerimônias de abertura e lançamentos de selos, medalhas e outros documentos relativos ao homenageado, foi proferida a conferência inaugural. No período da tarde as demais conferências e entrevista coletiva com Divaldo Franco, Nestor Masotti e Raul Teixeira. Estes os expositores da tarde, com seus temas: Altivo Ferreira, com “A codificação Espírita e as Obras Psicografadas por Chico Xavier”; Wagner Gomes da Paixão, com “O trabalho de atendimento feito por Chico Xavier, Neusa Aparecida de Assis e Wagner Gomes da Paixão”; César Soares dos Reis, com “A Contribuição do Brasil no Progresso Espiritual da Humanidade”; Haroldo Dutra Dias, com “A interpretação evangélica e filosófica da doutrina Espírita por Emmanuel”; Antônio César Perri de Carvalho, com “Os romances Históricos de Emmanuel”. À noite, apresentação artística com Plínio de Oliveira, com “Sinfonia ao Amor”.

Capital Gaúcha recebe Divaldo Pereira Franco.

As dependências do Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, abriram-se no dia 21 de abril do corrente para receber o público de aproximadamente 1.400 pessoas no Seminário "Constelação Familiar" no qual o palestrante abordou a temática relacionada aos desafios enfrentados pela famíla nos dias atuais: dependência química, conflitos, sexolatría, falta de afetividade, separações de casais, fragilidade dos laços familiares dentre outros... (Escrito por Elisabeth Barbiere)

Divaldo Franco na Capital do Trigo/RS

DIVALDO FRANCO EM ERECHIM/RS
A bela e progressista Erechim recebeu no dia 24 de abril na condição de hospedes oficiais do Município Divaldo Pereira Franco e sua comitiva. No centro de eventos da Universidade Regional Integrada-URI um público de aproximadamente 3000 pessoas assistiu, a partir das 20 h, a conferência cujo tema versou sobre a Depressão e a forma de vencê-la pela vivência dos postulados do evangelho de Jesus aclarados pela Doutrina Espírita. (escrito por Luiz Azambuja )

14 de abr de 2010

Diretoria do Casa da Criança Batuira - 2009/2010

Presidente: Olavo Pereira Gomes
Vice-Presidente: Sauro Brum Leal
Primeiro-Secretário: João Mendes da Silva
Segunda-Secretária: Rejane Rocha da Rocha
Primeiro-Tesoureiro: Rodrigo Rodrigues Pereira
Segunda-Tesoureira: Julian Kelly Cunha Vieira
Conselho Fiscal: Jesus Manoel Pinto
Conselho Fiscal: Elza Mª. Xavier Adami
Conselho Fiscal: Maristela Parente Macedo
Diretoria do Centro Espirita Batuira - 2009/2010
Presidente:  Olavo Pereira Gomes
Vice-Presidente:  Helena Oliveira
Primeiro-Secretário:  Bolivar Vieira de Souza
Segunda-Secretária:  Neusa Mº. de Souza Amór
Primeiro-Tesoureiro:  Rodrigo Rodrigues Pereira
Segunda-Tesoureira:  Elaine Cristina Kimura
Deptº. Divulgação:  Maria Mendes F. Caixeta
Deptº. de InfÂncia e Juventude:  Lara Pereira Mendes
Conselho Fiscal:  Maria Nazarethde oliveira
Conselho Fiscal:  Maria de Souza Vieira
Conselho Fiscal:  Rosimar de Souza Andrade

13 de abr de 2010

Calendário de Eventos & Reuniões Casa da Criança e Centro Espírita Batuíra -1º semestre 2010.

 Maio-2010                      Horário        Evento                            Local
                  
02/maio /2010/Domingo   16horas       Reunião Mediúnica       CCB- Ceilândia
16/maio /2010/Domingo   16horas       Reunião Mediúnica       CCB - Ceilândia

Junho-2010
1º/junho /2010/3ª feira      20horas      Reunião Diretorias         CEB- Taguatinga
06/junho /2010/Domingo  16horas       Reunião Mediúnica        CCB- Ceilândia
12/junho /2010/Sábado    20horas      Jantar                           Clube da Vizinhança/Asa Sul
20/junho/2010/Domingo   16horas       Reunião Mediúnica        CCB - Ceilândia



CEB = Centro Espirita Batuira CCB = Casa a Criança Batuira.